quinta-feira, 8 de julho de 2010

Muda de Vida...

...se tu não vives satisfeito...

O António Variações é que tinha razão: não adianta viver contrafeito, resmungar por tudo e por nada mas não levantar uma palha para alterar a situação!

Ando mesmo farta, fartinha, das pessoas que têm uma constante nuvem negra por cima da cabeça e que se lastimam a toda a hora! Ora porque o trânsito está terrível, porque a criançinha não comeu a papa toda, porque o tempo está muito quente, porque o tempo está muito frio, porque as férias foram curtas, porque o gato fugiu, porque tiveram um furo no pneu da bicicleta, porque o Cristiano não marcou, porque blá blá blá!

Que tal, fazer algo?
Que tal, acordar um dia e dizer "vou tentar alterar o que não me satisfaz, vou procurar alternativas e soluções que me completem, vou tentar mudar, vou racionalizar!".

É que existem poucos locais neste belo cantinho à beira-mar-plantado onde não se ouvem os habituais comentários péssimistas enquanto seria muito mais agradável ouvir apenas o belo cantar dos pardais, ou o som que as ondas fazem ao bater nas rochas ou mesmo os travões do eléctrico a subir à Sé!
Qualquer coisa supera o constante negativismo de certas personagens!

Então, que tal começar a praticar o belo do Optimismo?
Levá-lo para casa, aconchegá-lo bem, manté-lo por perto sempre que a tal nuvem negra ameace aparecer.
Que tal pensar em tudo o que existe de bom, seja um simples passeio na praia ao final do dia, seja uma tarde passada com a família ou amigos, seja o trabalho diário que nos preenche a mente, seja aquele desporto que estimula o corpo, seja aquela petiscada à beira mar, seja apenas um mergulho!

A Vida é agora! Façam algo dela ou como dizia o nosso querido Sonaldo, "Façam o favor de serem Felizes!"

E aqui termina a minha queixa!


.

1 comentário:

Unknown disse...

Oláa! :)
Sim é Queen Anne, pelo menos pelo que sei é :)
Quanto a pintar e a estofar, eu conheço um senhor que me faz isso, no porto.. mas também não é muito dificil fazer :) é preciso tempo.. mas é giro! :)