segunda-feira, 12 de julho de 2010

Olé Olé!



E, pronto! Lá se foi mais um Mundial!

Devo admitir que após a derrota portuguesa face à actual campeã Espanha, perdi qualquer interesse e tudo me passou ao lado! Tudo isto agravado ainda mais com a “chegada” do bébé de Cristiano Ronaldo, a derrota inesperada dos Brasileiros, Italianos, Ingleses, Argentinos e Alemães, já para não falar no casamento da Princesa Vitória!

No entanto, por estranho que pareça, teria tido algum prazer em que a Holanda tivesse ganho ontem: não por malícia, mas porque são um povo simpático, acolhedor, gosto da forma como jogam e além disso, não foi por eles que Portugal regressou mais cedo!!!

Claro que este comentário não tem qualquer cabimento e, eu estou ciente disso, mas mesmo assim, não suportarei ouvir os nuestros hermanos comentar que até no Futebol são melhores que nós!

Em 2014 há mais e já o Brasil se prepara para derrotar todas as equipas convidadas e demonstrar, uma vez mais, que são os Reis do Futebol! Afinal, não fossem os Brasileiros um povo optimista em que o Futebol não se trata apenas de um mero desporto mas sim de uma religião, de algo a que se dedicam de corpo e alma, algo que os inspira no seu dia a dia...que os faz Sonhar!
E, aí sim, os Brasileiros são também Mestres: na Arte de Sonhar mesmo se nada ou pouco têm!

Por isso, que venha 2014 com Futebol inspirador e selecções que trabalhem realmente em equipa e com espírito de “fair-play”!

Eu espero lá estar a torcer por Portugal, desta vez sem qualquer Trompete tonto que simule o som de várias colmeias!

O Mundial pode ter acabado com alguma decepção mas Aleluia! Também acabaram as malditas Vuvuzelas!!!

.

Sem comentários: