segunda-feira, 26 de julho de 2010

Esturricada ou Saudável ? Eis a Questão!

Após muitos anos por terras estrangeiras onde o Sol raramente aparece e quando o faz traz com ele um vento arrasador ou um frio de colocar qualquer um roxo, nunca senti a necessidade de estar constantemente bronzeada mesmo em pleno Inverno!
Aproveitava sempre as viagens à Ásia ou Américas para obter uma cor mais saudável mas nunca senti a quase obrigação de ficar cheia de rugas só para obter o tal bronzeado alaranjado ou achocolatado!

No entanto, tudo isto mudou quando comecei a viver em Portugal onde a obsessão pelo bronzeado durante todo o ano é uma constante independentemente dos efeitos secundários que só se sentem passados uns anos ou do ridículo que é ficar-se parecida com uma laranja...velha e seca! Ou um coco!
Certas pessoas chegam mesmo ao ponto de parecer que mudaram de raça, se tal fosse possível, de tão bronzeadas que ficam!!

É engraçado também constatar como a Cultura local influencia e como em certos países as pessoas mais brancas são consideradas as mais abastadas enquanto em outros, as mais bronzeadas são consideradas as mais sensuais.
Enfim, tenho a sorte de não ser branquela como a lixívia e ter uma cor saudável. Prefiro ficar assim a despelar ou mudar de pele!

Não se sintam pressionados para obter o tom chocolate ou alaranjado! Aproveitem a praia, as piscinas e lagoas mas não torrem ao Sol!
Deixem isso para os lagartos ou lagartixas!

Fiquem pelo bronzeado dourado e elegante e fujam do esturricado!


.

Sem comentários: