segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Envy is a Terrible Thing!

Envy: The Green Eyed Monster!

Desde que regressei a Portugal, tenho tido uma enorme aventura relativamente à Inveja!
No princípio, até ficava aborrecida, triste, não compreendia como um Ser Humano podia ter um sentimento tão medíocre, tão baixo, um defeito que poucas virtudes poderiam compensar.
Hoje em dia, já me causa risadas entre amigas tal ridículo é o sentimento de Inveja nutrido por certas pessoas.
E, acima de tudo, todo este contentamento deriva do facto de que afinal a Inveja é nem mais nem menos do que um sentimento derivado de "algo que gostarias de ter ou de ser".
Sendo assim por si só, também um elogio.
Todo o tipo de inveja seja ele Físico (Idade, Aparência), Intelectual (educação, cultura, experiências de vida, profissionais, académicas) ou Sociais (a nossa capacidade de desenvolver relações de valor) é sempre destructivo.

Por isso, meus caros amigos virtuais: se nutrem qualquer invejinha por alguém, deixem-se disso! É perder tempo, energia!

Como diz o cliché "Dediquem-se a criar pontes, não paredes e barreiras!"

A Vida é tão curta (eu hoje "sou toda clichés"!), vamos aproveitar, vamos tentar ver o melhor no próximo...e só "invejar" o que realmente interessa como bondade, conhecimento, coragem!

(E não me venham dizer que nos outros Países acontece o mesmo!  Talvez, mas com menos seguidores! Lol!)

.

1 comentário:

Marta Pinto de Miranda disse...

realmente nunca tinha pensado por esse ponto de vista!! mt bem pensado e obrgada por partilhares ;) gostei do teu espacinho, parabéns! :)

deixo tb os links dos meus blogs sobre Moda para conheceres: fashionmarketslove.blogspot.com
&
mirandastyleatbreakfast.blogspot.com

um beijinho!