quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Novo Ano, Vida Nova ?


Novo Ano, Vida Nova ?

Comecei este ano como sempre começo todos os anos: entre uma golada de champagne e uma passa e um desejo... no qual chego a uma certa altura e já não sei se é a passa ou o desejo ou o golo que se segue e engulo tudo com uma grande golada pensando sempre no mesmo desejo que me persegue desde que me conheço.

Este começo de ano não foi diferente: quero mudar o que posso, fico cheia de força e energia, quero ser aquela que sei que posso ser...e este estado de espírito continua enquanto a mente o permitir (ou as bebidas deixarem! eh...)....mas sempre com Esperança e Fé que este sim, será Aquele Ano.

E depois chego à conclusão que....todos os anos, todos os dias, todos os momentos....são....Aqueles anos, Aqueles dias, Aqueles momentos....e então sei que estou onde devo estar, na altura certa, com o rosto certo e no Ano certo.

Cada vez mais assumo a minha melancolia, amiga de grandes inspirações, de grandes sentimentos e que tenho orgulho de ter como aliada...não sempre, senão não daria valor, mas quando é necessária.....quando eu mais preciso.

E defendo-a de braços abertos em qualquer momento contra ideais mais racionais porque SEI que o melhor da Vida não é feito de Racional.

Sei, que o melhor da Vida é feito de Loucura, de Paixão, de Sonhos e de...Melancolia.

É isto que nos guia, que nos faz andar para a frente e ter confiança que o melhor acontece hoje e/ou está para vir.

O racional fica para o dia-a-dia em que somos verdadeiras formigas...de casa para o trabalho e deste para casa, sem pensar, sem questionar se amanhã será outro dia.

Com estes pensamentos, que poderão parecer sem nexo para as mentes mais ´fechadas´, resta-me desejar a todos um ano de 2008 cheio de muita loucura saudável, muitos passeios à chuva, muitos mergulhos no mar, muitos abraços de quem vos ama sinceramente e com a possibilidade de muitas viagens e desafios.

Beijinhos.

4 comentários:

Maria Manuela (M&M) disse...

Ai Ritinha

O fdp do Engº também me falava de sonhos e paixão e olha ía-me desgraçando a vida... lol

bj

tavguinu disse...

Olá,

a administração da horta em assembleia geral resolveu alterar os links que o pessoal lê e comenta, por isso este blog foi adicinado à lista do comia-te !

se não queres que o teu blog aparece lá na horta mostra a tua indignidade na horta, ou se por acaso fores a dar para o tímido/a manda um mail para a malta que rápidamente desapareces da horta !

não será por isso que te deixamos de ler e comentar !

um grande bem haja !

http://comia-te.blogspot.com/

mjf disse...

Olá!
Gostei quando afirmas-te: "Sei, que o melhor da Vida é feito de Loucura, de Paixão, de Sonhos e de...Melancolia."
não podia estar mais de acordo contigo..

Voltarei
Até breve
beijocas

Ritinha disse...

Obrigada mjf! É bom saber que ainda existem pessoas que sabem que a vida não é algo que devemos tomar por garantido...é algo que se deve absorver a cada momento e aceitar os problemas como um desafio e teste da nossa resistência!
Beijinhos!