quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Novo Ano, Vida Nova ?


Novo Ano, Vida Nova ?

Comecei este ano como sempre começo todos os anos: entre uma golada de champagne e uma passa e um desejo... no qual chego a uma certa altura e já não sei se é a passa ou o desejo ou o golo que se segue e engulo tudo com uma grande golada pensando sempre no mesmo desejo que me persegue desde que me conheço.

Este começo de ano não foi diferente: quero mudar o que posso, fico cheia de força e energia, quero ser aquela que sei que posso ser...e este estado de espírito continua enquanto a mente o permitir (ou as bebidas deixarem! eh...)....mas sempre com Esperança e Fé que este sim, será Aquele Ano.

E depois chego à conclusão que....todos os anos, todos os dias, todos os momentos....são....Aqueles anos, Aqueles dias, Aqueles momentos....e então sei que estou onde devo estar, na altura certa, com o rosto certo e no Ano certo.

Cada vez mais assumo a minha melancolia, amiga de grandes inspirações, de grandes sentimentos e que tenho orgulho de ter como aliada...não sempre, senão não daria valor, mas quando é necessária.....quando eu mais preciso.

E defendo-a de braços abertos em qualquer momento contra ideais mais racionais porque SEI que o melhor da Vida não é feito de Racional.

Sei, que o melhor da Vida é feito de Loucura, de Paixão, de Sonhos e de...Melancolia.

É isto que nos guia, que nos faz andar para a frente e ter confiança que o melhor acontece hoje e/ou está para vir.

O racional fica para o dia-a-dia em que somos verdadeiras formigas...de casa para o trabalho e deste para casa, sem pensar, sem questionar se amanhã será outro dia.

Com estes pensamentos, que poderão parecer sem nexo para as mentes mais ´fechadas´, resta-me desejar a todos um ano de 2008 cheio de muita loucura saudável, muitos passeios à chuva, muitos mergulhos no mar, muitos abraços de quem vos ama sinceramente e com a possibilidade de muitas viagens e desafios.

Beijinhos.