terça-feira, 25 de outubro de 2011

Essência

Sou daquelas pessoas que acredita no melhor em cada um, na palavra verdadeira, nos actos decentes e no respeito mútuo. Tento sempre dar o benefício da dúvida até existirem provas em contrário.

Procuro não fazer ao outro o que não gostaria que me fizessem, não tanto por razões religiosas mas talvez por ter crescido com a influência de culturas diferentes, com a presença de pessoas bondosas e fortes de carácter...ou talvez por inocência minha, por querer acreditar num Mundo perfeito.

E é precisamente por acreditar no melhor em cada um, que fico decepcionada quando alguém me desilude.
Sei que todos temos niveís de sensibilidade diferentes e formas diversas de agir perante certas situações mas fico sempre espantada com a falta de respeito, o egocentrismo e o egoísmo existente em algumas pessoas. Nem o passar dos anos atenua a minha mágoa perante faltas de tacto, alterações de comportamento, tal caso profundo de esquizofrenia, em detrimento dos seus próprios interesses.

E assim, só posso concluír que cada vez mais é importante encontrar a verdadeira Essência de cada um, chegar ao fundo da questão e perceber o que cada um verdadeiramente É, Sente, Ambiciona...assim evitando possiveis desilusões futuras, como a que senti hoje.
A nossa Essência é realmente o que importa, o que é relevante ao final do dia: a nossa atitude, a nossa força interior, as capacidades, sentido de humor... É realmente o que nos torna únicos, algo que não pode ser clonado e muito menos copiado (alguns tentam sem sucesso e são descobertos quando menos esperam) - é o Ser, não o Ter, como ao longo dos séculos sempre se verificou afinal os maiores génios e pessoas mais carismáticas, nem sempre o "tiveram"...mas sempre o..."foram".

Aqui fica o meu simples conselho: acreditem nas pessoas mas sempre com "um pézinho atrás" antes de as conhecerem bem! ;)

COPYRIGHT - Todos os textos e fotos resultantes de fontes alheias serão como tal assinalados. Os restantes textos e fotos são da minha autoria pelo que qualquer uso indevido dos mesmos estará sujeito a penalizações de acordo com as leis de Copyright actuais.

1 comentário:

Ricardo disse...

Foi por este post que te pus o video do James Taylor no face!!!sou leitor assíduo de tu blogue!

;)

beijinhos

ricky